Mês: <span>maio 2020</span>

The Witching Hour #11 – Garota Infernal

Necronomiconversa
The Witching Hour #11 – Garota Infernal
/

Sejam bem-vindos ao podcast The Witching Hour, comandado pela Michelle Henriques e pela Jéssica Reinaldo.

Nesse podcast a gente fala de terror dirigido por mulheres! Nesse programa conversamos sobre o filme “Garota Infernal”, da Karyn Kusama. E tivemos as participações mais do que especiais da Emanuela Siqueira e da Ira Croft!

Esperamos que gostem!

Edição por Euller Felix 

Sigam nosso Instagram!


#53 – Dario Argento: Inferno

Necronomiconversa
#53 - Dario Argento: Inferno
/

E no episódio de hoje a Michelle Henriques e o João Paulo recebem a Jéssica Reinaldo para conversar sobre mais uma obra do Dario Argento!

 

Apoie o Necronomiconversa 

Compre o livro O Melhor do Terror dos anos 80

Entre no nosso grupo do Telegram

Artes do episódio por Juliana de Melo 

Edição feita por Euller Felix

Clipe – Sinal Fechado de Getúlio Abelha

O som e a música são peças fundamentais para o horror. Quando bem utilizado transforma um filme e acrescenta muito a obra. Saiu o clipe “Sinal Fechado” da banda Getúlio Abelha dirigido por Lucas Sá e que tem como inspiração diversos filmes de horror como  The Rocky Horror Picture Show (1975), Christine, o Carro Assassino (1983) e…


The Witching Hour #10 – The Nightingale

Necronomiconversa
The Witching Hour #10 – The Nightingale
/

Sejam bem-vindos ao podcast The Witching Hour, comandado pela Michelle Henriques e pela Jéssica Reinaldo.

Nesse podcast a gente fala de terror dirigido por mulheres! Nesse programa conversamos sobre o filme “The Nightingale”, da Jennifer Kent.

Esperamos que gostem!

Edição por Euller Felix 

Sigam nosso Instagram!


Resenha – I Am Not Okay With This (2020)

I Am Not Okay With This pode parecer, de início, o mesmo clichê adolescente de todas as outras séries: garota desajustada se muda para nova cidade, nova escola, sem amigos etc. Apesar disso, pelo trailer já vemos que há algo a mais na série: a protagonista Sydney (Sophia Lillis de IT: A Coisa) tem poderes…


#52 – Dario Argento: Suspiria

Necronomiconversa
#52 - Dario Argento: Suspiria
/

E no episódio de hoje eu (Euller Felix), a Michelle Henriques e o João Paulo recebemos o Atila para conversamos sobre esse filme MARAVILHOSOOOO que é Suspiria do cineasta Dario Argento

Apoie o Necronomiconversa 

Compre o livro O Melhor do Terror dos anos 80

Entre no nosso grupo do Telegram

Artes do episódio por Juliana de Melo 

Edição feita por Euller Felix

Mais seis lançamentos sangrentos chegam à Darkflix nesta semana!

Mais uma semana do mês de Maio se aproxima e como de costume a Darkflix atualiza seu catálogo com mais seis novidades. Confira com a gente o que os aguarda nos próximos dias. A Darkflix é um serviço de streaming brasileiro dedicado ao cinema de horror. Por um preço acessível de R$9,90 você pode aproveitar todo o catálogo com ótimos e clássicos filmes do gênero.

A Darkflix adiciona novos títulos ao seu catálogo semanalmente para ampliar o leque de opções aos seus assinantes. Desta vez o serviço traz clássicos do gênero, ficção científica, zumbis e muito gore. Veja a seguir quais filmes estão desembarcando na plataforma.

A Experiência II – A Mutação (25/05)

A bela atriz Natasha Henstridge volta na pele da alienígena Eve em “A Experiência II – A Mutação”. Nesta sequência acompanhamos o astronauta Patrick Ross ser infectado por DNA alienígena durante uma missão em Marte, ao retornar a Terra ele começa a sofrer uma mutação e seu único objetivo passa a ser colonizar o planeta com a sua nova espécie. A cientista Laura Raker e o ex-militar Press Lennox correm contra o tempo para deter o astronauta. Eles planejam usar Eve para atrair Patrick, mas o instinto de acasalamento da meia humana, meia alienígena é mais forte que ela. O filme é repleto de erotismo, violência e suspense com boas doses de sangue e gore.

 

Os Predadores da Noite (26/05)

“Os Predadores da Noite” é um filme dirigido pelo diretor italiano Bruno Mattei e traz todos os elementos clássico de suas obras: Muito sangue, violência e gore.

Para eliminar os problemas de superpopulação e a escassez de alimentos no Terceiro Mundo cientistas estudam uma solução em um laboratório de pesquisas na Nova Guiné, porém o gás tóxico que eles desenvolvem acaba transformando todos os cientistas em mortos-vivos. A contaminação se espalha e para evitar uma crise mundial quatro militares de uma unidade especial se juntam a uma repórter e seu namorado para exterminar os zumbis comedores de carne humana. Você tem coragem?

 

A Profecia (27/05)

“A Profecia” de Richard Donner aborda o tema relacionado à figura maligna do diabo usando uma criança por intermédio. Na trama Kathy dá a luz a uma criança morta, com receio de que sua esposa não suporte a perda Gregory adota outro bebê para substituir seu filho sem que a esposa saiba. O bebê Damien cresce e se torna um menino doce e saudável, mas no seu aniversário de cinco anos coisas estranhas e perturbadoras começam a acorrer.

Com excelente direção, um roteiro bem-sucedido e uma trilha sonora impecável, o longa sempre figura nos primeiros lugares nas listas de melhores filmes de horror do cinema. Um clássico absoluto e imperdivél.

 

Spa Diabólico (28/05)

Macabros assassinatos começam a ocorrer em um SPA e seu proprietário precisa impedir que seus clientes continuem morrendo de forma cruel a sanguinária. Uma dupla de detetives começa a investigar o caso e precisam descobrir se há algum serial killer à solta ou um poder sobrenatural está assombrando o local. “Spa Diabólico” foi dirigido por Micheal Fischa que abusa do gore e segue a linha dos filmes de terror do anos 1980. No filme também vemos a última atuação do ator Merritt Butrick, morto em 1989, mesmo ano de lançamento do longa.

 

Alta Tensão (29/05)

Mais um filme francês de terror extremo chega à plataforma. “Alta Tensão” é um filme visceral, ousado e sangrento do diretor Alexandre Aja, conhecido pelo seu trabalho na refilmagem “Viagem Maldita”.  A história traz duas jovens amigas a caminho da casa de campo da família de uma delas com o objetivo de aproveitar a tranquilidade do ambiente para estudar. Mas o que elas não imaginariam é que um homem cruel invadiria a casa durante a noite instaurando um verdadeiro horror entre a família. Os fãs do terror perturbador não podem reclamar, o filme é a escolha certa.

 

A Menina Morta (30/05) 

Em “A Menina Morta”, dois adolescentes do ensino médio encontram no porão de um asilo abandonado o corpo de uma linda mulher nua que descobrem ser uma zumbi. Poderia ser apenas um enredo clichê de Hollywood, mas o roteiro surpreende e escolhe uma narrativa inteligente que explora a moralidade, a ética e a humanidade dos personagens e da situação em que se encontram. Os diretores Marcel Sarmiento e Gadi Harel foram audaciosos e não pouparam o telespectador de cenas desconfortáveis. Vale a pena assistir!

 

Semana agitada não? Aproveita que ela oferece um período gratuito de 7 dias e depois você pode assinar por um preço bacana e acessível. Temos que nos cuidar e ficar em casa, certo? Semana que vem voltamos com mais novidades!

 

 


The Invitation

Encarar traumas do nosso passado as vezes pode ser doloroso. Nunca é fácil olharmos para os nossos erros, principalmente quando não estamos prontos para lidar com nossos demônios interiores. Aceitar um trauma e lidar com as consequências de nossas ações é o primeiro passo para a libertação. Para cada um de nós é difícil simplesmente…


Produtora Ausgang libera longa “Porto dos Mortos” e catálogo de filmes de graça!

A produtora Ausgang disponibilizou no YouTube seu catálogo de títulos, que inclui dois longas e três curtas-metragens. Entre os filmes estão os longas-metragens de gênero “Porto dos Mortos” (2010), de Davi de Oliveira Pinheiro, também diretor dos curta online “Another Empty Space” (2015), e o inédito “Desvios” (2016), de Pedro Guindani. Os curtas “Endotermia” (2018) e “Sob Águas Claras e Inocentes” (2016) de Emiliano Cunha (“Raia 4”) completam a seleção de títulos da empresa sediada em Porto Alegre. O acesso aos filmes, disponíveis no canal youtube.com/ausgangbr, é mais uma alternativa cultural gratuita para o período de isolamento social durante a pandemia.

Lançado em 2010, “Porto dos Mortos” mistura road movie, western e zumbis. Vencedor de quinze prêmios internacionais, participou de 85 festivais em mais de 20 países, entre eles o Festival de Cinema de Havana. O crítico Mark L. Miller, do site Aint It Cool News descreveu o longa de Davi de Oliveira Pinheiro como “extremamente inventivo” e “uma experiência única”. Em um mundo pós-apocalíptico, um policial vingativo (Rafael Tombini) persegue um assassino serial demoníaco. Também está no ar o curtas do mesmo diretor “Another Empty Space” (2015), produção rodada em inglês durante o festival de Berlim. O título esteve na seleção de mais de 60 festivais.

Inédito no circuito comercial, o thriller “Desvios” (2016), do portoalegrense Pedro Guindani, participou de diversos festivais pelo mundo, entre elas o Festival de Cinema de Bogotá e Gramado. No último, arrancou elogios do crítico Luiz Carlos Merten do Estadão: “Gostei – muito”, escreveu à época. “Se o filme estivesse na competição, meu Kikito de ator (…) já teria dono. Seria de Rafael Mentges (…). Que que é esse cara? Reformulando – quem é esse cara? Bom demais”, conclui. Na trama, após dar um golpe milionário, o corretor de valores Daniel (Mentges) se esconde em um apartamento do centro da cidade. Pouco a pouco ele se deixa consumir pela paranoia do isolamento.

Integram o pacote de filmes duas produções escritas e dirigidas pelo cineasta Emiliano Cunha. O primeiro, “Sob Águas Claras e Inocentes” (2016) acompanha as últimas horas de alguém que se despede da vida, enquanto reconstrói sua identidade. A produção recebeu prêmios nos festivais de cinema de Gramado e Quito (Equador), entre outros. Já o curta vencedor de melhor som da Mostra Gaúcha em Gramado,“Endotermia” (2018), acompanha a espera de um casal de irmãos por aqueles que talvez nunca mais voltem para casa.

Serviço:

O que: Catálogo de filmes Ausgang

Quanto: Acesso Gratuito

Disponível em: https://www.youtube.com/ausgangbr

Longas:

Porto dos Mortos (2010), de Davi de Oliveira Pinheiro (89 min) – https://youtu.be/0sBCGbqZVpk

Desvios (2016), de Pedro Guindani (93 min) – https://youtu.be/v02a–FtTUU

Curtas:

Another Empty Space (2015), de Davi de Oliveira Pinheiro (8 min) – https://youtu.be/q7gjG_gxteY

Sob Águas Claras e Inocentes (2016), de Emiliano Cunha (18 min) – https://youtu.be/A8mfabcZh4M

Endotermia (2018), de Emiliano Cunha (12 min) – https://youtu.be/RSb32SVCWMU

Sobre os filmes:

Another Empty Space (2015), de Davi de Oliveira Pinheiro  – 8 min – https://youtu.be/q7gjG_gxteY

Elenco: Fernando Álvarez Rebeil, Muki Sabogal, Hoji Fortuna e Youla Boudali.

Sinopse: No inverno de Berlim, dois ex-amantes se encontram pela primeira vez desde a separação. Classificação indicativa: Livre.

Desvios (2016), de Pedro Guindani – 93 min – https://youtu.be/v02a–FtTUU

Elenco: Rafael Mentges, Fernanda Menezes, Cassiano Ranzolin, Carolina Meyer Silvestre e Eduardo Steinmetz. Participações especiais: Anselmo Vasconcellos e Heinz Limaverde

Sinopse: Daniel, um jovem corretor de valores, dá um grande golpe em sua empresa de investimentos, fazendo-a comprar 15 milhões em ações de uma empresa fantasma. Romano, seu primo policial, fica encarregado de obter-lhe um passaporte falso para a fuga do país, e recomenda que Daniel se esconda por alguns dias em um apartamento do Centro da cidade, “até a poeira baixar”. Mas a poeira nunca baixa, e Daniel vai se deixando consumir pela espera, pela prisão que se impôs e pelo medo de falhar em sua ambiciosa empreitada. Classificação indicativa: 16 anos.

Endotermia (2018), de Emiliano Cunha – 12 min – https://youtu.be/RSb32SVCWMU

Elenco: Malyck Badu e Evellyn dos Santos Hoffmann.

Sinopse: Irmã e irmão. Sozinhos, eles aguardam o retorno daqueles que talvez nunca mais voltem para casa. Classificação indicativa: Livre.

Porto dos Mortos (2010), de Davi de Oliveira Pinheiro – 89 min – https://youtu.be/0sBCGbqZVpk

Elenco: Rafael Tombini, Alvaro RosaCosta, Ricardo Seffner, Amanda Grimaldi, Luciana Verch, Leandro Lefa, Tatiana Paganella e Adriano Basegio.

Sinopse: Num mundo devastado onde as regras da realidade são ditadas por magia e loucura, um policial vingativo persegue um assassino serial possuído por um demônio numa batalha contra o mal absoluto. Classificação indicativa: 18 anos.

Sob Águas Claras e Inocentes (2016), de Emiliano Cunha – 18 min – https://youtu.be/A8mfabcZh4M

Elenco: Ismael Caneppele, Anelise Vargas, Robson Lima Duarte, Mateus Almada, Lenira Oliveira, Carolina Sudati, Liane Venturella, Hiozer Rezoi, Jhonatan Rodrigues, José Henrique Ligabue, Ives Mizoguchi, Giulia Góes e Joana Sudati.

Sinopse: As últimas horas de um sujeito numa cidade que não mais o aceita. Sozinho e irrelevante, se despede daqueles que ama, enquanto reconstrói sua identidade e encontra a redenção e o renascimento ao mergulhar, livre, em águas claras e inocentes. Uma carta para nossa pátria mãe em seu leito de morte. Classificação indicativa: 10 anos.

 


The Witching Hour #9 – The Captured Bird

Necronomiconversa
The Witching Hour #9 – The Captured Bird
/

Sejam bem-vindos ao podcast The Witching Hour, comandado pela Michelle Henriques e pela Jéssica Reinaldo.

Nesse podcast a gente fala de terror dirigido por mulheres! Nesse programa conversamos sobre o filme “The Captured Bird”, da Jovanka Vuckovic.

Esperamos que gostem!

Edição por Euller Felix 

Sigam nosso Instagram!