I Am Not Okay With This pode parecer, de início, o mesmo clichê adolescente de todas as outras séries: garota desajustada se muda para nova cidade, nova escola, sem amigos etc. Apesar disso, pelo trailer já vemos que há algo a mais na série: a protagonista Sydney (Sophia Lillis de IT: A Coisa) tem poderes telecinéticos, tal qual Carrie White de Stephen King. A primeira cena do primeiro episódio já dá um gosto de quero mais: Sydney aparece de vestido, toda ensanguentada, fugindo de algum lugar – ou alguma coisa – e, sim, novamente uma referência a Carrie, a estranha. Importante que a série tenha começado dessa maneira porque prende o público, que quer saber o que aconteceu para Syd estar toda ensanguentada daquele jeito, em que também veremos que ela nada tem a ver com Carrie.

Garota Descobre Super Poderes na Nova Série da Netflix | Trilha Do ...

A história começa com Syd e sua família se mudando para uma nova cidade, numa nova escola. A garota demonstra ter ataques de fúria bem frequentes, sendo agressiva e quebrando coisas. Por conta disso, a conselheira da escola sugere que Syd escreva um diário, não necessariamente sobre o que acontece com ela ou coisa do tipo, mas tudo que ela quiser escrever, de maneira terapêutica. Apesar de não gostar da ideia no início, Syd cede e, durante a série, ela nos conta o que escreve, como se nós, o público, fôssemos o seu diário. Ou seja, tudo o que acontece, apesar de assistirmos, também ficamos sabendo como a personagem se sente perante aquilo, o que é uma ótima maneira de se conectar conosco.

Ao longo da série, ficamos sabendo porque Syd tem esses ataques de fúria: não tem muito tempo, seu pai suicidou-se. O reflexo disso é visível no relacionamento de Syd com sua mãe e seu irmão mais novo e que, apesar do humor temperamental, Syd se mostra uma doce irmã mais velha, que precisa cuidar do irmão enquanto sua mãe trabalha.

Além dos poderes, Syd tem outro segredo: está apaixonada por sua melhor amiga Dina (Sofia Bryant) e sofre de ciúmes quando ela começa a namorar Brad (Richard Ellis), um dos garotos mais populares da escola. Também desenvolve um relacionamento com Stan (Wyatt Oleff, também de IT: A Coisa), o garoto que mora a algumas casas da sua.

Não dei spoilers!
Até agora falei só sobre o primeiro episódio da série.

I Am Not Okay With This foi adaptada da HQ de mesmo de nome de Charles Forsman, com direção de Jonathan Entwistle (The End of the F***ing World). A temporada conta com sete episódios de apenas 20 minutos, é uma série divertida de assistir, dramática e com elementos misteriosos e sobrenaturais que dá para aproveitar em menos de um dia. A trilha sonora se ambienta direitinho na série, além da ótima escolha das músicas. Além disso, a atuação de Sophia e Wyatt evoluiu bastante, ao lembrarmos deles bem mais novos em IT: A Coisa.

O problema é que o último episódio conduz a trama para uma segunda temporada, mas nada foi confirmado até o momento.