Mês: <span>janeiro 2021</span>

#79 – O melhor do terror da década

Necronomiconversa
#79 - O melhor do terror da década
/

E no episódio de hoje eu (Euller Felix) e o Matheus Maltempi recebemos as nossas apoiadoras Maria, Michelle, Kenia, Jennifer para conversarmos sobre os melhores filmes da ultima década!

Apoie o Necronomiconversa
Entre no nosso grupo do Telegram
Artes do episódio por Juliana de Melo 

Edição feita por Euller Felix

Dente por Dente

Existe uma lenda (podemos chamar assim?) na cultura popular de que quando sonhamos que estamos perdendo algum dente significa que alguém próximo de nós irá morrer. Desde que ouvi isso lá pelos meus 7 ou 8 anos, até os dias de hoje sempre que tenho esses sonhos eu fico desesperado. “Dente por Dente” o novo…


Programação Stephen King: Novas títulos chegam ao catálogo durante a semana.

Considerado um dos melhores autores do gênero do terror das últimas décadas, Stephen King carrega a alcunha de mestre do horror. O autor já publicou mais de sessenta livros e escreveu cerca de duzentos contos. Suas obras já foram publicadas em mais de 40 países e alcançaram um número superior a 400 milhões de cópias vendidas. Com o decorrer do tempo, o sucesso e a qualidade de suas histórias chamaram a atenção do mercado cinematográfico e muitas delas foram adaptadas para o cinema. A Darkflix é um serviço de streaming brasileiro dedicado ao cinema de horror. Por um preço acessível de R$9,90 você pode aproveitar todo o catálogo com ótimos e clássicos filmes do gênero.

E se você ainda não assistiu nenhuma de suas adaptações, esta é a sua chance. Dando sequência na programação com produções baseadas nas obras de King, a Darkflix inclui mais dois filmes e duas microsséries assombrosas em seu catálogo. Confira as novidades da semana.

OS ESTRANHOS (The Tommyknockers), 1993, Lançamento 26/01

Em “Os Estranhos”, a escritora Bobbie Anderson descobre algo enterrado na floresta atrás de sua casa. Alguns vizinhos alertam que se trata de uma maldição indígena, outros que o lugar é sagrado e desta forma, os moradores da pacata cidade evitam passar pelo local. Até que um dia, enquanto seu namorado lê poesia, Bobbie e seu cachorro Pete começam a cavar e descobrem uma estrutura que emite uma luz verde. Pouco tempo depois, a cidade passa a experimentar milagres inexplicáveis. O longa, inspirado no livro de Stephen King, é dividido em dois episódios.

 

ROSE RED, A CASA ADORMECIDA (Rose Red), 2002, Lançamento 28/01

Embora tenha sido lançada um ano antes, “Rose Red, A Casa Adormecida” é a sequência do longa “O Diário de Ellen Rimbauer”. Apresentada em três episódios, o filme é produzido e roteirizado pelo escritor Stephen King, que consegue criar o clima perfeito para o terror com uma história repleta de detalhes. A trama gira em torno da mansão Rose Red, um lugar que guarda um passado repleto de mistérios e acontecimentos bizarros. O herdeiro da mansão, filho do magnata John Rimbauer, decide vender o imóvel, porém antes de concretizar o negócio ele convida alguns paranormais para descobrir se a casa ainda é assombrada. Durante a visita, a experiência foge do controle e o grupo terá que lutar para sobreviver à Rose Red.

 

IMPULSO DE VINGANÇA (Big Drive), 2014, Lançamento 30/01

“Impulso de Vingança” é baseado no conto do mestre do terror, Stephen King. O filme foi adaptado de forma fiel ao material original graças a roteirização feita por Richard Christian Matheson que já havia trabalhado com o mestre do terror anteriormente.

A adaptação superou as limitações orçamentárias e teve êxito devido em grande parte à atuação da competente atriz Maria Bello com uma performance corajosa e perspicaz.

No longa, a escritora de uma série de romances parte em busca de vingança após ser brutalmente atacada e deixada à beira da morte.

O elenco ainda traz a vencedora do Oscar Olympia Dukakis e Joan Jett, vocalista do The Runaways.

 

UM CASAL PERFEITO (A Good Marriage), 2014, Lançamento 31/01

Adaptado do conto “A Good Marriage” de Stephen King, o filme “Um Casal Perfeito” narra a história de uma típica família de classe média americana. O marido Bob, um contador que viaja com frequência, a esposa Darcy, dona de casa, e um casal de filhos vivem harmoniosamente no meio oeste dos Estados Unidos. Após 25 anos de um bom casamento, Darcy terá que lidar com uma realidade terrível quando descobre que seu marido esconde um segredo sinistro. O autor Stephen King escreveu o conto com base na história do serial killer Dennis Rader, conhecido como BTK, que assassinou inúmeras mulheres entre o período de 1974 a 1991 no Kansas.

E aí, gostou? O que vocês vão separar para assistir semana que vem? Assiste e vem contar pra gente o que achou depois. Se você ainda está indeciso e não sabe se deve assinar ou não, aproveita que a Darkflix oferece um período de 7 dias grátis para testar, e depois que se apaixonar pelo catálogo você pode assinar por um preço bacana e acessível! Lembrem-se de ficar em casa se puder e se cuidar, semana que vem voltamos com mais novidades!

 

 


#78 – Cinefantasy: 11ª edição!

Necronomiconversa
#78 - Cinefantasy: 11ª edição!
/

E no episódio de hoje eu (Euller Felix) e o Matheus Maltempi recebemos o Eduardo e Mônica do Cinefantasy para conversarmos sobre a mais nova edição do festival!

Informações sobre as inscrições para o Cinefantasy
Apoie o Necronomiconversa
Entre no nosso grupo do Telegram
Artes do episódio por Juliana de Melo 

Edição feita por Euller Felix

Adaptações de Stephen King, o rei do horror, chegam à Darkflix nesta semana

Fãs do mestre do terror, alegrem-se. Nesta semana, a plataforma Darkflix traz aos seus assinantes filmes e séries adaptadas das obras de um dos maiores best-sellers do mundo, o genial escritor Stephen King. Cinco histórias sinistras e surpreendentes fazem parte da programação. A Darkflix é um serviço de streaming brasileiro dedicado ao cinema de horror. Por um preço acessível de R$9,90 você pode aproveitar todo o catálogo com ótimos e clássicos filmes do gênero.

Veja a seguir as sinopses e as datas de cada lançamento.

MANGLER, GRITO DE HORROR (The Mangler), 1995

O diretor Tobe Hooper, de “O Massacre da Serra Elétrica”, trouxe ao cinema a curiosa história sobre a máquina de uma lavanderia que desenvolve tendências homicidas quando é possuída por um demônio. É com essa premissa que um verdadeiro banho de sangue acontece durante a trama. O ator Robert Englung – o eterno Freddy Krueger – interpreta o dono da lavanderia Blue Ribbon, onde um acidente envolvendo o seu principal maquinário causa a morte de uma de suas funcionárias. O detetive John Hunton passa a investigar o caso que parece acidental, porém outros eventos sinistros continuam a ocorrer sem explicação e Hunton decide descobrir a origem da máquina e de seu misterioso proprietário.

A MANSÃO MARSTEN (Salem’s Lot), 2004

Dividida em dois episódios, “A Mansão Marsten” é uma adaptação do segundo romance de Stephen King, obra que traria fôlego ao vampirismo na literatura da época. Apesar do tema sobrenatural, mais uma vez King apresentou um contexto humano e realista. E a microssérie conseguiu manter o mesmo tom e trama presentes no livro. Na produção, acompanhamos o escritor Ben Mears, vivido por Rob Lowe, retornar para sua cidade Natal, Salem’s Lot. Logo, ele se vê envolvido em uma série de acontecimentos obscuros que parecem estar relacionados à antiga mansão Marsten. Os episódios estreiam nesta ter-feira, dia 19.

 

O DIÁRIO DE ELLEN RIMBAUER (The Diary of Ellen Rimbauer), 2003

Quinta-feira (21), é a vez do filme “O Diário de Ellen Rimbauer” chegar ao serviço. O longa se situa no início do século XX, em Seattle, e conta a história da jovem Ellen Rimbauer. Após se casar com o magnata do petróleo John P. Rimbauer, Ellen ganha de seu marido uma majestosa mansão, a Rose Red. Algum tempo depois, ela descobre que não é a única mulher na vida de John e passa a ter medo do marido quando pessoas próximas a ele começam a desaparecer misteriosamente. Além disso, estranhos acontecimentos ocorrem em Rose Red. Ellen suspeita que os eventos possam estar ligados aos sumiços recentes. A obra é considerada um prequel do longa “Rose Red – A Casa Adormecida”. Aqui, Stephen King, assina o roteiro da produção em parceria com Ridley Pearson.

 

KINGDOM HOSPITAL (Kingdom Hospital), 2004

“Kingdom Hospital” é baseada na minissérie dinamarquesa “The Kingdom” de Lars Von Trier. E embora não seja inspirada em uma obra de Stephen King, todo o seu universo assustador nos remete à visão do escritor que assinou produção executiva da série que conta com 13 capítulos.

A trama é sobre um hospital fictício construído no local onde antes funcionava uma fábrica que produzia uniformes militares durante a Guerra Civil americana. O prédio passou por dois incêndios horríveis. O primeiro aconteceu ainda durante a Guerra de Secessão e matou as crianças que trabalhavam no local em regime escravo. O segundo destruiu o antigo Hospital Kingdom, onde um médico inescrupuloso realizava experimentos terríveis em pacientes. A série será disponibilizada no sábado (23).

 

FENDA NO TEMPO (The Langoliers), 1995

“Fenda no Tempo” é mais uma produção baseada na obra de Stephen King que segue o formato de minissérie. O motivo é simples: ser capaz trazer ao público uma adaptação que mantenha os detalhes relevantes da trama original, algo difícil de realizar (sem comprometer a história) no tempo normal de duração de um longa-metragem. Durante os capítulos de “Fenda no tempo”, acompanhamos um grupo de 10 pessoas que sobrevivem a um misterioso acidente de avião e acabam em um lugar desconhecido e deserto, sem sinal dos demais passageiros ou tripulação que parecem ter desaparecido no ar. Logo, eles passam a ser assombrados por fenômenos misteriosos. O crescente clima de horror prende a atenção do espectador até o clímax final. Lançamento dia 24 de janeiro.

E aí, gostou? O que vocês vão separar para assistir semana que vem? Assiste e vem contar pra gente o que achou depois. Se você ainda está indeciso e não sabe se deve assinar ou não, aproveita que a Darkflix oferece um período de 7 dias grátis para testar, e depois que se apaixonar pelo catálogo você pode assinar por um preço bacana e acessível! Lembrem-se de ficar em casa se puder e se cuidar, semana que vem voltamos com mais novidades!

 

 


CINEFANTASY ABRE INSCRIÇÕES PARA A SUA 11ª EDIÇÃO

No último texto desse ano comentei o quanto os festivais se adaptaram bem aos novos desafios que surgiram com a pandemia e a quarentena causados pelo Covid-19. Agora nesse ano de 2021 iremos ter novamente a oportunidade de acompanhar um dos festivais que nós aqui do Necronomiconversa mais gostamos de cobrir, o Cinefantasy. As inscrições…