O cinema de horror nacional anda rendendo resultados muito interessantes nesses últimos anos, principalmente em relação ao terror queer. Para citar alguns exemplos que de alguma forma abordaram questões lgbt de forma mais explicita nós tivemos As Boas Maneiras, Canto dos Ossos, Mate-me Por Favor e Animal Cordial só para citar os longas. Entre os vários realizadores em atividade um dos mais interessantes é o Matheus Marchetti, diretor de curtas como O Bosque dos Sonâmbulos, O Anjo do Poço e do média As Núpcias de Drácula (já resenhado no Necro bem aqui ). Em todos os seus trabalho dá para ver que uma de suas principais marcas é misturar o terror gótico com o homoerotismo além de influencias de diretores como Jean Rollin e Jess Franco.
O novo projeto do diretor está neste momento no Catarse. O filme se chamará “Verão Fantasma” e será um longa que, segundo o próprio diretor, será um musical de terror inspirado nos slashers dos anos 80. O filme irá contar a história de um romance entre dois rapazes que, durante uma viagem com um grupo de amigos ao litoral paulista, encontram um livro escrito com sangue humano e com uma ópera que, ao ser cantada, libera um mal terrível. Com as informações disponibilizadas sabemos que o filme terá composições misturando opera com rock progressivo e mais efeitos de maquiagem que os trabalhos anteriores do diretor.
A meta do filme no Catarse é de 10.000 reais e a lista de recompensas vai desde agradecimentos nos créditos finais até camisetas, blu-ray do filme e pôster autografado. Você pode contribuir com o projeto e checar mais detalhes acerca da produção bem aqui: https://www.catarse.me/veraofantasma?ref=twitter&utm_source=twitter.com&utm_medium=social&utm_campaign=project_share