CONHEÇAM O FESTIVAL QUE VAI SAIR DO ARMÁRIO NO GRITO!!!
O 1º Grito Queer – Festival Internacional de Horror Queer finalmente abriu as inscrições gratuitas para curtas-metragens (com até 30 minutos de duração) e longas-metragens (com duração maior a 60 minutos) até o dia 31 de julho. Detalhes sobre as inscrições estão no regulamento disponível no site do festival (https://gritoqueerfestival.wixsite.com/grito-queer).
Este é o primeiro festival de cinema dedicado exclusivamente a filmes de gênero fantástico referentes ao horror queer (horror, thrillers, trash, gore, b-movies, fantasia, ficção científica) realizado em São Paulo-BR. Com curadoria e produção assinadas por Ivandro Godoy, Nanda Barros e Mariana Migoto, sua primeira edição acontecerá de 25 a 31 de outubro de 2021 com programação predominantemente online e totalmente gratuita.
O resultado das obras selecionadas será divulgado durante o mês de setembro de 2021. Podem participar filmes do Brasil e do exterior (desde que legendados em inglês, espanhol ou português). O júri é formado por Wesley Gondim (diretor, produtor e roteirista), Marcelo Carrard (editor e redator-chefe do Cinema Ferox) e Sladká Meduza (diretora, performer e diretora de fotografia).
SOBRE OS CRIADORES
IVANDRO GODOY – Curadoria e Produção
Ivandro Godoy (aka Iam Godoy), de São Paulo/SP, é escritor, fotógrafo e colunista de cinema de gênero. Já participou na produção de diversos festivais nacionais como o Cinefantasy, CineCaos, Festival do Boca do Inferno e Espantomania. Estudioso do subgênero “Horror Queer”, foi o responsável pela primeira exibição nacional de cinema queer no Panorama Horror Queer da quarta edição do festival Espantomania (2019). Atualmente escreve para os sites Boca do Inferno e Gore Boulevard.
NANDA BARROS – Produção de Marketing
Nanda Barros, de São Paulo/SP, é diretora de fotografia do selo Wicked Dolls e participante ativa de coletivos feministas e de diversidade sexual e de gênero em São Paulo. Matriarca, adepta da anarquia relacional e BDSMer, levantou a palavra QUEER como Assistente de Produção no Panorama Horror Queer da quarta edição do festival Espantomania (2019).
MARIANA MIGOTO – Assistente de Produção
Mariana é mulher trans, do interior de São Paulo, já participou coletivos de diversidade sexual e de gênero em Minas Gerais e adora a história do Horror Queer na inclusão e valorização da comunidade LGBTQI no cinema. Também trabalha como tradutora e redatora freelancer desde 2019 e é formada em História pela UFV.
CONHEÇA OS JURADOS
SIGA O FESTIVAL NAS REDES SOCIAIS
SITE OFICIAL
https://gritoqueerfestival.wixsite.com/grito-queer
PÁGINA NO FACEBOOK
https://www.facebook.com/gritoqueer/
https://www.instagram.com/gritoqueerfestival/
https://twitter.com/GritoQueer
YOUTUBE