Talvez uma das figuras que mais vive dentro do imaginário popular seja a do Pé Grande. Deve existir poucas pessoas no mundo que não tenha ouvido falar pelo menos uma vez nessa figura mitológica que supostamente viveria em áreas remotas e selvagens dos Estados Unidos e Canadá. Sendo uma figura tão presente no nosso imaginário é um tanto quanto comum que hajam filmes e episódios de séries que abordam o paranormal e o insólito sobre o Pé Grande. E o filme que vamos falar hoje foi exibido no FANTASPOA (Festival Internacional de Cinema Fantástico de Porto Alegre) e que aconteceu na Darkflix é um desses filmes, O Guia Vice Para o Pé Grande.
A história que nos é contada é a do repórter Brian, que depois de diversas reportagens que não são levadas a sério por ninguém é obrigado a cobrir um evento sobre a figura do Pé Grande, obrigado por seus chefes a passar uma noite com um caçador ele começa a ver indícios de que a criatura pode ser real e que ele realmente pode estar diante de uma grande reportagem que mudará a sua carreira.
O filme tem bons momentos e é realmente engraçado na maior parte do filme. O mérito das cenas engraçadas residem principalmente por acreditarmos que realmente existam pessoas como aquelas representadas nos filmes e que a maioria daquelas situações são realmente plausíveis de se acontecer. Como todo bom filme de comédia a coincidência das situações é um elemento que constitui muito bem as cenas de humor e tudo que acontece vai se escalonando para que haja uma situação que nos atinja e nos faça rir.
Mesmo que o final não tenha me agradado muito, talvez por se tratar de um final clichê que sempre vemos em filmes de comédias, considero um bom filme com boas cenas de humor e uma boa história fantástica sobre uma criatura mitológica e que conhecemos muito bem, O Guia Vice Para o Pé Grande é aquele tipo de filme que você assiste quando quer se distrair e se divertir com algo mais leve e descontraído.