The Hunt já chegou ao público causando polêmicas por conta do contexto político dos Estados Unidos e por receber atenção de Donald Trump, que chegou até a tuitar sobre o filme. Depois de tudo isso as propagandas do fime se utilizaram das polêmicas geradas sobre ele e lançaram que  “Um dos filmes mais comentados do ano é o que ninguém nunca viu”. É com essa atmosfera que chegamos a The Hunt.

A premissa dele é bem básica: um grupo de pessoas é sequestrada e jogada em uma floresta para ser caçada até a morte. Como é de praxe na maioria dos filmes assim, os caçadores são ricos e detém mais poder econômico e político do que as pessoas que estão sendo caçadas. 

Repleto de críticas sociais o filme aparenta ser despretensioso e querer apenas fazer uma sátira ao momento atual dos Estados Unidos, mas para mim essa foi só a aparência, o filme busca ser e discutir muito mais. Todos os acontecimentos do filme só se desenrolam por conta de que os organizadores da Caçada se sentem ofendidos por uma notícia falsa de que eles estavam caçando pessoas. Por se sentirem ofendidos pela tal fake news a elite pega as pessoas que disseminaram a tal notícia falsa em fóruns e faz com que aquilo que propagaram seja verdade, pelo menos para eles. 

Dentro da história temos diversos personagens que são caricaturas de posições políticas que vemos todos os dias nas redes sociais, da pessoa que acredita que não existe aquecimento global, idealistas, conspiracionistas e vai até pessoas que defendem o porte de armas. 

Ainda temos referências a obra de George Orwell, tanto ao seu livro A Revolução dos Bichos com um porco aparecendo no meio da história e o nome dado a uma personagem que é assumidamente uma referência ao livro . E também a sensação de vigilância do governo para com a população, assim como em 1984

Um filme que pretende discutir tudo acaba não discutindo nada e esse para mim é o maior problema de The Hunt. Mesmo com um bom ritmo e com situações divertidas o enredo ainda é raso e não consegue cumprir com as discussões que se propõe

No geral eu posso dizer que The Hunt é um filme divertido, mas não espere muito dele.