Subtitulo

O cenário nacional de filmes de gênero no ano de 2019 foi prestigiado por diversos bons filmes, podemos dar de exemplo aqui, Morto Não Fala, Clube dos Canibais, Bacurau, Os Jovens Baumann entre outros. Hoje vamos falar sobre um dos filmes dessa mesma linha, vamos falar de O Juízo filme roteirizado por Fernanda Torres e dirigido por Andrucha Waddington que tem estreia marcada para dia 05 de dezembro. 

O filme conta a história de Augusto (Felipe Camargo) sua esposa Tereza (Carol Castro) e seu filho Marinho (Joaquim Torres) que por conta das adversidades da vida vão morar em uma fazenda herdada da sua família. Mas tudo começa a desandar quando Augusto e sua família começam a ser assombrados por dois espíritos, interpretados por Criolo e Kênia Bárbara que foram mortos quando traídos pelos antigos membros da família de Augusto

Além dos já citados o filme também conta com participações de Fernanda Montenegro, Lima Duarte e Fernando Eiras. Todas as atuações estão ótimas e a altura do que eu estava esperando delas. 

O Juízo conta uma boa história e tem algumas semelhanças com a história de O Iluminado. Tanto por conta do enredo quanto pelo problema com bebidas de Augusto. Outra semelhança entre as duas histórias é a relação de Augusto com Criolo que é parecida com a relação entre Jack Torrance e os fantasmas do Hotel Overlook. 

Se você tá procurando um programa para essa semana aproveite a estreia de O Juízo e prestigie o cinema nacional. Sempre precisamos prestigiar o cinema nacional, mas principalmente em momentos como este de ataque a cultura que estamos vivenciando isso se torna ainda mais importante.