A Darkflix tem mais estreias previstas para entrar em seu catálogo nesta semana. O destaque é o terror alemão “Os Depravados”, um filme intrigante e repleto de violência do cineasta Andy Fetscher. Outro longa que merece atenção é “A Mosca” de 1986, um clássico que está entre os melhores longas da filmografia do diretor David Cronenberg. O serviço também traz as obras oitentistas “A Visão do Terror” e “A Vingança do Espantalho”, a ficção cientifica “O Planeta Proibido” (um cult que serviu de referência para inúmeros filmes sobre o tema) e “A Colheita Maldita” baseada no conto do mestre do terror Stephen King. A Darkflix é um serviço de streaming brasileiro dedicado ao cinema de horror. Por um preço acessível de R$9,90 você pode aproveitar todo o catálogo com ótimos e clássicos filmes do gênero.

Veja a seguir as sinopses e as datas de cada lançamento.

 

A VISÃO DO TERROR (TerrorVision), 1986, Lançamento 19/10

A Visão do Terror” é uma pérola dos anos 80. O filme navega pela ficção científica e pelo terror, e apesar do baixo orçamento entrega efeitos especiais práticos impressionantes. A trama gira em torno dos Potterman, uma excêntrica família americana que recentemente instalou em sua residência um novo sistema de antenas parabólicas. Felizes com o aparato, eles não percebem que uma descarga elétrica vinda do espaço criou um portal para outro mundo e que uma criatura mutante de Plutão se transportou para o local. Logo o alienígena faminto começa a devorar os integrantes da casa e cabe ao caçula Sherman, o único que sabe do ocorrido, convencer os país, a irmã e seu avô sobre a existência do monstro.

 

A MOSCA (The Fly), 1986, Lançamento 20/10

A Mosca” está entre os principais filmes da carreira do cineasta David Cronenberg. O longa é o remake do clássico “A Mosca da Cabeça Branca”, de 1958, que por sua vez foi baseado no conto “The Fly”, de George Langelaan. Nesta versão, Seth Brundle é um cientista envolvido na criação de uma máquina de teletransporte, a telepod. Após alguns testes com animais, Brundle decide ele próprio testar a invenção. Entretanto, quando entra no aparelho, o cientista não percebe que uma mosca também está lá e seu corpo acaba se fundindo geneticamente com o material biológico do inseto. Aos poucos a aparência física de Seth começa a se transformar em algo grotesco. Os desdobramentos dramáticos da história envolvem a jornalista Veronica, com quem o cientista mantém um relacionamento amoroso.

A maquiagem nojenta e abominável foi criada pelo renomado Chris Walas, supervisor dos efeitos especiais da obra.

 

O PLANETA PROIBIDO (Forbidden Planet), 1956, Lançamento 21/10

Um clássico da ficção cientifica que influenciou muitas obras do gênero produzidas posteriormente. “O Planeta Proibido” trouxe referências como hologramas, poços de fundo infinito, robôs e até mesmo as legendas deitadas que avançam para o espaço usadas no trailer foram repetidas anos mais tarde em “Guerra nas Estrelas” (1977). A história se passa em 2200, a tripulação de uma nave parte rumo ao planeta Altair IV para descobrir o que houve com os integrantes de uma missão iniciada há vinte anos no local. Ao chegar, descobrem que há apenas dois sobreviventes, o Dr. Mobius e sua jovem filha Altaira, a quem sua falecida esposa deu à luz no local. O mal que dizimou a raça que habitava o planeta no passado agora ameaça os humanos que ainda vivem em Altair IV. Apesar do perigo, o Dr. Mobius se recusa a voltar para a terra.

 

A VINGANÇA DO ESPANTALHO (Dark Night of The Scarecrow), 1981, Lançamento 22/10

Acusado injustamente pela morte de sua melhor amiga, Bubba, um deficiente intelectual é caçado e executado por um grupo de homens enquanto se escondia em um milharal fantasiado de espantalho. Para não serem presos, os assassinos forjam evidencias. Eles alegam que foram atacados por Bubba e agiram em legitima defesa. Pouco dias depois, antes dos festejos de Halloween, os criminosos percebem que a vingança sobre eles pode vir do além quando um espantalho começa a perseguir e eliminar um a um. Seria um dos moradores revoltados da pequena cidade do interior que estaria punindo os acusados ou Bubba realmente retornou dos mortos? “A Vingança do Espantalho”, lançado em 1981, foi dirigido por Frank De Felitta e estrelado por Charles Durning, Robert F. Lyons e Claude Earl Jones.

 

A COLHEITA MALDITA (Children of The Corn), 2009, Lançamento 23/10

Baseado na obra de Stephen King, esta versão de “A Colheita Maldita” é um remake do longa de 1984, porém com uma narrativa mais fiel ao livro de King, já que o roteiro foi escrito pelo próprio autor. No filme, acompanhamos Burton e Vicki, um casal que enfrenta problemas em seu casamento. Tentando se reconciliar, partem em uma viajem de carro por uma área rural no interior de Nebraska, mas no caminho atropelam acidentalmente um menino chamado Joseph. Em busca de ajuda, o casal chega até uma cidade que parece abandonada e descobrem que na realidade ela é habitada por crianças que fazem parte de um culto sangrento que venera a entidade conhecida como “Aquele que Caminha por Trás da Plantação”. O culto é liderado pelo pastor Isaac, um menino que convenceu todas as crianças a matarem os adultos do lugar.

 

OS DEPRAVADOS (Urban Explorer), 2011, Lançamento 24/10

Neste horror alemão, um grupo de turistas viajam à Berlin para explorar locais abandonados escondidos sob a cidade. Os quatro jovens contratam um guia local que promete leva-los à lugares proibidos e pouco conhecidos pelas pessoas. Eles seguem para um labirinto de túneis e fortificações subterrâneas usadas pelos alemães durante a segunda Guerra Mundial. Durante a exploração o guia sofre um acidente e fica impossibilitado de andar. O grupo se divide em busca de ajuda até que um ex-guarda de fronteira encontra uma das duplas. O que parece uma grande sorte se torna um imenso pesadelo. Com premissa intrigante e muita violência, “Os Depravados” venceu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Maquiagem e Melhor Edição no Screamfest Horror Film Festival de 2011.

 

E aí, gostou? O que vocês vão separar para assistir semana que vem? Assiste e vem contar pra gente o que achou depois. Se você ainda está indeciso e não sabe se deve assinar ou não, aproveita que a Darkflix oferece um período de 7 dias grátis para testar, e depois que se apaixonar pelo catálogo você pode assinar por um preço bacana e acessível! Lembrem-se de ficar em casa se puder e se cuidar, semana que vem voltamos com mais novidades!